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  • Daniela David

Use o Whatsapp a Favor do Seu Negócio


"...crie essa comodidade para seus clientes atuais e pessoas interessadas em seu negócio..."


Que o Whatsapp é o meio de comunicação mais utilizado atualmente não há dúvidas, certo? E não é necessário trazer estatísticas. Basta olhar para o seu círculo de relacionamento e tentar identificar alguém que não utilize essa ferramenta. Missão quase impossível!


Mas você já utiliza o Whatsapp a favor da seu negócio?

Se sua resposta é sim, veja essas dicas e aprimore o uso. Se a resposta é não, vamos te ajudar a começar imediatamente.


Antes de te dar qualquer dica, vamos esclarecer como entendemos essa ferramenta. O próprio Facebook, detentor do Whatsapp, já declarou que o app não tem o objetivo de ser utilizado para anúncios, mesmo na versão Business lançada para aparelhos Android no início de 2017.


Sendo assim, não acredite que pode disparar mensagens para uma lista qualquer, como algumas empresas faziam (e ainda fazem) por SMS! O mais provável é que, ao invés de aumentar suas vendas, você tenha seu número banido do Whatsapp. É para isso que temos nossas dicas, que por sinal já estão chegando...


O Whatsapp é uma ferramenta para:


  • Facilitar o atendimento à clientes, seja para tirar dúvidas ou fechar vendas

  • Gerar relacionamento com seus clientes compartilhando conteúdos relevantes para eles

  • Receber pessoas interessadas em seu negócio e transformá-las em clientes

E NÃO É uma ferramenta para:


  • Envio de mensagens comerciais à pessoas que não solicitaram ou autorizaram seu contato (mailings comprados, por exemplo)

Vamos então as nossas 3 dicas de como utilizar o Whatsapp a favor do seu negócio.


1- Atendimento à Clientes


Se concordamos com o fato de que é o canal de comunicação mais utilizado, sua empresa precisa se comunicar com seus clientes através dele. Pedir de uma pizza, solicitar orçamento à um vidraceiro, agendar horário na barbearia, saber quando seu cachorro está pronto no petshop, tirar dúvidas com a nutricionista....


Dá pra citar uma infinidade de exemplos de como as pessoas estão utilizando o Whatsapp para consumir produtos e serviços com mais comodidade.


Sendo assim, crie essa comodidade para seus clientes atuais e pessoas interessadas em seu negócio, pois “quem não dá assistência perde pra concorrência”!


2- Aproveite o potencial da sua base de Clientes atual

Sua empresa tem um cadastro de clientes e você não sabe como utilizar os celulares lá cadastrados para enviar conteúdo através do Whatsapp? Já fez a loucura de tentar salvar 1 a 1 nos contatos do celular?


Saiba que é possível importar uma base inteira de contatos para a conta Google utilizada no celular e isso facilita muito nossa vida! Veja mais detalhes e o passo a passo de como fazer isso em nosso E-book sobre Whatsapp Marketing disponível aqui.


3- Construa sua lista de clientes

Se você não ainda não tem uma lista de clientes para compartilhar conteúdos, construa a sua! Convide pessoas através de seu site, de suas redes sociais e até mesmo de seus contatos particulares do Whatsapp.


Uma maneira simples de fazer esses convites é através de links para iniciar uma conversa com o Whatsapp da sua empresa ou entrar em um grupo criado e gerenciado por sua empresa.


#whatsapp #marketingdigital #relacionamentocomocliente #vendadeprodutos

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