Buscar
  • Daniela David

Como planejar o conteúdo dos posts?

Atualizado: 25 de Out de 2019

O conteúdo das mídias sociais é bastante momentâneo e em tempo real, considerando o curto ciclo de vida das atualizações e a maneira rápida com que a informação se espalha no Instagram, Facebook e outros.


Uma programação de mídias sociais sólida deixa espaço para atualizações rápidas. O planejamento de conteúdo nas mídias sociais ainda permite flexibilidade no agendamento e oferece oportunidades para gerar engajamento em tempo real.

Mas antes de planejar o conteúdo, você precisa saber o que esperar das Redes Sociais do seu negócio. Para isso, é necessário definir objetivos que estejam alinhados com as metas da sua empresa.

Agora, comece a planejar! Determine que tipo de conteúdo você quer postar. Estude seu público. Observe que tipo de conteúdo eles gostam de compartilhar e perceba qual o comportamento deles nas Redes Sociais.

Você também precisa determinar que tipo de conteúdo você irá postar nas Redes Sociais. As publicações precisam ser otimizadas conforme a plataforma que você vai utilizar e de acordo com o perfil do seu público.

Por exemplo, fotos, videos, infográficos.

Por último, faça um calendário! Esse calendário permite que você tenha uma visão geral de todos os conteúdos que serão publicados nas Redes Sociais, facilitando a organização e diminuindo o tempo diário gasto nestas plataformas.

Deixe seu email nos comentários para receber uma planilha de excel que vai te ajudar muito!


0 visualização
logo 4F letras brancas.png

Informação

MARKETING DIGITAL para micro e pequenas empresas! Esse é um investimento que, quando bem executado, vai lhe trazer retorno certo! E a Agência 4F está aqui para ajudar sua empresa a decolar.

Home

  Serviços

Planos

                      Programa de Indicação

 Contato

Blog

Certificações

Logo-agencia-solidaria-19.png
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Copyright © 2020 - Todos os Direitos Reservados