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  • Daniela David

A Prova de que Marketing Digital Atrai Mais Clientes para Bares e Restaurantes

Atualizado: 8 de Nov de 2019


Dizem que a propaganda é a alma do negócio. De fato, o sucesso de qualquer empresa está diretamente vinculado à opinião do público em relação ao seu serviço, assim como, a quantidade de pessoas que está utilizando. Em outras palavras, quanto mais pessoas, maior o lucro.

Esse conceito também se aplica, claro, ao ramo alimentício. Para expandir seus horizontes e atrair uma leva totalmente nova de clientes, restaurantes do mundo inteiro estão deixando de utilizar os velhos panfletos e cartazes para interagir no universo do marketing digital.

Sem dúvida, os restaurantes de maior sucesso e mesmo os que ainda estão em ascensão, tem utilizado bem esse sistema.

Em contrapartida, os que ainda não adentraram nesse universo e não estão utilizando essa ferramenta, vão ficando para trás na concorrência.

Portanto, você se quer expandir seu restaurante com a ajuda do Marketing Digital, você está no Blog certo. Leia nosso artigo para entender o Marketing Digital para restaurantes.

Para começar você quer divulgar seu restaurante nas mídias sociais para que mais pessoas conheçam seu estabelecimento, correto? A melhor forma de fazer isso é com os próprios clientes que estão no seu estabelecimento e nas redes sociais. Dar um motivo para as pessoas irem no seu restaurante é de grande importância para atrair mais clientes e, para isso, você pode utilizar algumas dicas para fazer com que as pessoas queiram ir até o local.


WiFi com check in no Facebook

Como funciona?

Para o cliente usar o wifi no estabelecimento é necessário que ele faça o check in no Facebook. Isso significa avisar aos amigos pelo Facebook/Instagram que está no seu estabelecimento naquele momento, aumentando o alcance da página, além de servir de segmentação para anúncios no Facebook/Instagram posteriores ou até mesmo no momento em que o cliente está no restaurante.


Campanha contínua para aniversariantes

Como funciona?

Criar um anúncio no Facebook e Instagram para atingir pessoas que fazem aniversário nos próximos 15 dias, oferecendo um brinde (ex: bebida ou sobremesa grátis) condicionado à reserva para o mínimo de pessoas que você estipular. O ideal é a campanha rodar diariamente durante todo o mês, atingindo novas pessoas a cada dia.


ANÚNCIOS EM HORÁRIOS DE MENOR MOVIMENTO

Como funciona?

Utilizar em momentos do dia que não há tanto movimento e fazer promoções em horários específicos por tempo limitado. Aproveite o tempo que não há tantos clientes e dê descontos, por exemplo, para quem visitar o local naquele horário.


PROMOÇÕES RELÂMPAGO

Como funciona?

Em dias de menor movimento (ex: segunda- feira) faça anúncio de promoções (ex: 50% de desconto no combo X), também por tempo limitado.


EVENTOS

Como funciona?

Tendo em vista que quanto maior o tráfego de pessoas no seu estabelecimento maiores são as vendas, é importante investir em eventos. Fazendo isso você cria um motivo para a pessoa ir até o local naquele determinado dia.


AVALIE E GANHE

Como funciona?

Peça para os funcionários que lidam com o público (garçons, caixas, etc.) que indiquem aos clientes a realização da avaliação do restaurante no Facebook e/ou Google. Com o print da avaliação realizada, o cliente ganha um brinde (ex: bebida ou sobremesa grátis) ou desconto (ex: 10% no total da conta) na próxima visita. Você ganha uma nova avaliação e também estimula o cliente que avaliou a retornar.


RESTAURANTE HUMANIZADO

Como funciona?

Seus clientes têm contato direto com os colaboradores e, por isso, é importante humanizar sua marca publicando fotos dos funcionários de cada setor do seu restaurante e também, se possível, publique imagens dos clientes no estabelecimento ou peça para que eles publiquem.


LIVES E BASTIDORES

Como funciona?

Para mostrar a realidade dos processos feitos no restaurante e para “matar” a curiosidade das pessoas, é uma boa opção fazer lives nas redes sociais. Pode-se também utilizar este método para divulgar eventos e promoções relâmpago no momento em que estão acontecendo. A cozinha é um ótimo lugar para criar histórias de bastidores. Explore isso em posts, stories do Instagram e status do Whatsapp.

Quer colocar em prática todas essas dicas no seu restaurante? Baixe nosso E-book e saiba tudo sobre Marketing Digital para restaurantes.


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